A Biblioteca Municipal da Maia está a levar contos aos mais idosos. Com o programa “BiblioConto Sénior”, a Biblioteca Municipal pretende incentivar o público sénior à leitura e combater a iliteracia.
Na prática, a Biblioteca vai até aos lares e centros de dia e leva livros para que os idosos possam escolher e ler. Além disso, é depois feita uma espécie de “hora do conto” onde é contada uma história a todos os utentes da instituição. No final, ao que fonte da Biblioteca da Maia nos explicou, muitos idosos querem cantar música ou até contar também algumas histórias.
Ao NOTÍCIAS MAIA, a mesma fonte da Biblioteca da Maia explica que “a atividade já está a decorrer desde outubro” no centro de dia da Associação De Solidariedade Social Mouta Azenha e que “tem corrido muito bem”. Assim que a pandemia permita, a ideia é que seja possível levar o “BiblioBus” às instituições, para que os idosos possam escolher o sue livro de um conjunto mais variado.
Para mais informações e inscrições basta contactar Biblioteca pelo e-mail [email protected] ou através do contacto 22 940 86 38.
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.