Notícias Maia

Biblioteca Municipal da Maia contou 220 mil visitas em 2018

Partilhas

A Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho teve cerca de 220 mil visitas no ano de 2018, obtendo um grau médio de satisfação de 4,7, numa escala de 1 a 5.

A Biblioteca Municipal da Maia é, ao contrário do que é esperado comummente, um espaço de grande procura, sendo na maioria dos dias difícil encontrar uma mesa para a prática da leitura ou do estudo. Prova disso mesmo foi a inauguração de uma nova sala de leitura, já a dia 14 de maio de 2018, estando também este novo espaço regularmente lotado.

O fenómeno observa-se também ao sábado, dia em que foram registadas 56 mil visitas, facto revelador de que o horário praticado é uma aposta ganha. Entrando em cálculos, a Biblioteca Municipal esteve aberta num total de 3426 horas.

O ano ficou marcado por  mais de 16 mil empréstimos e 10 mil novas entradas em catálogo. A isto somaram-se 523 atividades culturais com um envolvimento de cerca de 55 mil utilizadores. Segundos os inquéritos realizados aos utentes, o grau médio de satisfação foi de 4,7, numa escala de 1 a 5.

De assinalar ainda que a Biblioteca além de fornecer livros físicos, mantém-se na linha da frente no que concerne a plataformas digitais, verificando-se crescimento nas redes sociais, nomeadamente no Facebook e Instagram, somando já 5406 gostos e 2165 seguidores, respetivamente.

Em 2019 a Biblioteca Municipal da Maia comemora 25 anos sendo esperado mais eventos e mais novidades.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top