A data de abertura difere da anunciada pelo Governo visto que a Biblioteca da Maia está a sofrer algumas obras e processos de melhoria.
A Biblioteca Municipal Dr. José Vieira de Carvalho reabrirá as suas portas aos leitores no dia 6 de abril, comunicou o município.
Segundo informação publicada no Portal de Notícias da Maia, a data de reabertura, diferente da anunciada no plano de desconfinamento apresentado pelo Governo, “é justificada com a necessidade de garantir que os processos de melhoria entretanto iniciados – e que rentabilizaram o período de encerramento – serão desenvolvidos e concluídos com o rigor e afetação de recursos necessários”.
As melhorias têm como especial foco a substituição do balcão da receção, a adequação e reorganização da secção infantojuvenil e a reorganização da secção de literatura em livre acesso, que passará a estar distribuída por género literário.
“Todos estes processos representarão um aumento significativo na qualidade dos serviços prestados aos leitores”, diz o município.
Os serviços atualmente prestados, nomeadamente os empréstimos ao domicílio, continuarão a ser assegurados na totalidade até à data de reabertura.
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.