Um posto de abastecimento foi apreendido pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), por se encontrar a operar com um contador viciado, divulgou esta segunda-feira aquele órgão de polícia criminal.
A bomba apreendida encontrava-se numa estação de serviço situada no concelho de Vila Pouca de Aguiar. Segundo a nota da ASAE enviada à redação, “os inspetores verificaram que, no início de cada abastecimento, após o reset do contador e mesmo antes de ser pressionado o manípulo da agulheta da bomba, o contador alterava-se automaticamente, cobrando valores até 1,65 euros, sem que o consumidor tenha feito qualquer abastecimento efetivo”.
A ASAE acrescentou ainda que estão em causa “fortes indícios do crime de especulação (delito antieconómico) e eventual crime de falsificação de notação técnica”, sublinhando que os equipamentos “já tinham sido sujeitos a controlo metrológico este ano, exibindo o respetivo selo de validade e de conformidade”.
Os factos foram comunicados ao Ministério Público e a bomba foi apreendida para perícia técnica.
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.