A torre de Sevilha, edifício mais alto da Andaluzia com 180 metros, recebeu no passado dia 9 de Março a Cronoescalada para bombeiros.

Pedro Santos, operacional dos Bombeiros de Moreira-Maia representou as cores nacionais nesta prova que tem como objetivo, subir os 37 andares da Torre com equipamento completo (cerca de 25kg) o mais rápido possível.

A prova recebeu mais de 60 bombeiros de toda a Espanha tendo o primeiro classificado alcançado o tempo de 6 minutos e 13 segundos. Pedro Santos alcançou o 11º lugar com o tempo de 10min e 42 segundos. Outro dos objetivos é promover o Survival Firefighter Challenge – Portugal, evento organizado em parceria com os bombeiros de Valadares que conta já com a presença de 170 bombeiros de diferentes nacionalidades, que terá lugar nos próximo dia 28 e 29 de Abril.

Uma das provas do Survival Firefighter Challenge terá lugar na Torre do Lidador e visa precisamente testar as capacidades físicas dos bombeiros.

Pedro Santos (Bombeiros de Moreira-Maia)

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.