Os bombeiros e profissionais do setor social envolvidos no transporte de doentes, começaram a receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19, esta segunda-feira, dia 22 de novembro. São aproximadamente 28 mil bombeiros a receber esta dose de reforço da vacina.
A seleção e ordem de vacinação é da responsabilidade do comandante de cada corporação de bombeiros, cumprindo os critérios operacionais definidos pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, divulgou o Ministério da Administração Interna.
Já durante esta semana, as pessoas com mais de 65 anos passam a estar abrangidas pela modalidade “Casa Aberta”.
Até domingo, dia 21 de novembro, mais de 1,5 milhões de pessoas já tinham recebido a vacina contra a gripe e 750 mil a terceira dose da Covid-19: “Portugal já administrou cerca de 1.561.000 doses de vacina contra a gripe (incluindo cerca de 400 mil em farmácias) e mais de 750 mil doses de reforço e adicionais da vacina contra a Covid-19. Estes resultados foram possíveis com a aceleração da vacinação diária dos centros de vacinação, incluindo ao fim de semana, através da modalidade ‘Casa Aberta’”, revelou a DGS em comunicado.
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.