Os Bombeiros de Moreira da Maia intervieram e o homem acabou por desistir do suicídio.

A tentativa de suicídio aconteceu em Águas Santas nesta segunda-feira, dia 18 de maio. Ao que o NOTÍCIAS MAIA apurou junto dos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia (BVMM), um homem de 61 anos ter-se-á pendurado na janela do 4º andar do prédio onde residia e terá dito que “estava desanimado na vida” e que iria suicidar-se. O homem terá desistido de se atirar da janela depois de abordado pelo corpo de socorro.

Nonna Vespa

Segundo fonte dos BVMM, alguns bombeiros terão subido ao andar de onde o senhor estava a ameaçar saltar de forma a demovê-lo da ação de tirar a própria vida. O homem acabou por desistir e foi colocado em segurança com a ajuda destes profissionais. Depois deste episódio foi transportado para o Hospital de São João onde terá recebido apoio psicológico tendo já regressado a casa.

Questionado sobre a abordagem a fazer neste tipo de situações, a mesma fonte dos BVMM explicou que a abordagem é sempre no sentido de apelar à vida e de tentar fazer a pessoa compreender que “a vida é boa e não há nada que justifique o suicídio“. “O Curso de emergência médica ajuda a abordar da melhor forma” mas a vivência e a sensibilidade de cada profissional acaba por ditar o sucesso destas intervenções.

No local estiveram 5 homens e duas viaturas da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia assim como duas viaturas da PSP de Águas Santas.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.