Foram hoje aceites e sorteadas as listas candidatas às eleições no Futebol Clube do Porto para o quadriénio 2020/2024. Pinto da Costa, Nuno Lobo e José Fernando Rio encabeçam as listas à Presidência da Direção.

António Bragança Fernandes, histórico autarca maiato, é novamente candidato ao Conselho Superior na lista presidida por Jorge Nuno Pinto da Costa. O atual presidente do FC Porto é candidato a um 15.º mandato na Presidência da Direção e que tem José Lourenço Pinto como candidato à Mesa da Assembleia Geral. Jorge Carvalho Guimarães foi apresentado como candidato ao Conselho Fiscal e Disciplinar.

Ordem dos Advogados Maia

Foram apresentados os seguintes nomes como elementos efetivos do Conselho Superior: Rui Moreira, Felisberto Querido (secretário), Eduardo Vítor Rodrigues, Luís Montenegro, Pedro Marques Lopes, Jorge Filipe Correia, Manuel Macedo, Manuel Pizarro, António Bragança Fernandes, Fernando Cerqueira, Deocleciano Carvalho, Tiago Barbosa Ribeiro, Raúl Peixoto, Luís Artur Ribeiro Pereira, António José Sousa Magalhães, Jorge Cernadas, Matilde Passos Ribeiro, Nuno Cardoso, Manuel Ferreira da Silva e José Barbosa Mota. Os membros suplentes propostos ao Conselho Superior são: Hugo Santos, Joel Azevedo, Artur Penedos, Mário Gorgal Simões, Justino da Cruz Santos, António Fernando Moreira de Sá, José Ribeiro, António José Moreira de Sá, Maria Rosalina Santos e José Manuel Neves.

José Fernando Rio é candidato

A candidatura à direção liderada por José Fernando Rio apresentou André Noronha para a presidência da Mesa da Assembleia Geral, José Veloso para presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar e Álvaro Teles de Meneses como cabeça de lista ao Conselho Superior.

Movimento “Por um Porto insubmisso, eclético e triunfante” apresenta-se a votos para o Conselho Superior

Miguel Brás da Cunha, Avelino Oliveira, Luís Folhadela Rebelo, Rafael da Silva Campos Pereira, Nuno Linhares, Nuno Morujão, Rui Madureira, Manuel Silva Correia, Nuno Mariano Pego, Filipe Marques, Alexandra Ferraz, Pedro Brás Marques, Tiago Gomes, Pedro Lima, Ana Cristina Melo, Simão Pintor, Rodrigo Ferreira, Joaquim Pires, José Pedro Martins e Eduardo Caramalho. Os membros suplentes desta lista são: Fernando Campos Pereira, Jorge Miguel Marques, João Ricardo Menezes, Oliveiros Cheta, Maria Aguiar de Matos, Luís Miranda da Rocha, Paulo Costa, Miguel Neiva, Manuel Gutierres e Frederico Moniz, são os nomes candidatos do movimento “Por um Porto insubmisso, eclético e triunfante”.

Nuno Lobo é candidato

Nuno Lobo conseguiu reunir as assinaturas necessárias para ser candidato durante o estado de emergência nacional e também foi confirmado como candidato. Franco Araújo Ramos foi o escolhido para presidir a mesa da Assembleia Geral, António Nunes para o Conselho Fiscal e Disciplinar e Martins Soares para o Conselho Superior.

Eleições tinham sido adiadas devido à pandemia Covid-19

No passado dia 19 de março, por motivo do decretamento do Estado de Emergência Nacional, o presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto decidiu adiar as eleições inicialmente agendadas para 18 de abril. José Manuel de Matos Fernandes alargou ainda o prazo para apresentação de candidaturas.

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.