Braima Dabó protagonizou o momento que marcou os Mundiais de Atletismo realizados em Doha, no Catar, quando ajudou o adversário Aruba Jonathan Busby a atravessar a meta nas eliminatórias dos 5000 metros. O gesto valeu ao atleta do Maia Atlético Clube o prémio fair play pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

Braima Dabó nasceu em Catió, Guiné-Bissau, há 26 anos. Veio viver para Bragança em 2011, através de um projeto da ONG Rota dos Povos. Há cerca de dois meses as imagens do atleta a ajudar colega competidor Aruba Jonathan Busby correram o mundo. Agora, os dois voltaram a encontrar-se na gala da IAAF, para verem o guineense que treina em Bragança, ser distinguido. Dabó já tinha vencido esta votação na rede social Twitter, tendo visto agora o jurí confirmar a distinção.

Cozinca

“Recebo este prémio com natural orgulho e agradeço-vos tal honra”, agradeceu Braima.

Reveja aqui o momento:

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.