Notícias Maia

Bruno Nogueira na Maia: “Depois do Medo”, os aplausos.

CBaviera_Maia
© DR/Notícias Maia
Partilhas

Este é um espetáculo de comédia brilhante de um dos maiores nomes da comédia de Portugal. Dúvidas? Que o digam as milhares de pessoas que foram esgotando sala após sala de Norte a Sul deste país à beira-mar plantado.

Depois de 10 anos afastado do stand-up, Bruno Nogueira decidiu voltar aos palcos de stand-up e a Maia fez parte do seu roteiro. Desde Novembro de 2018 na estrada com o solo “Depois do Medo”, o humorista fez uma pausa nas datas da tour para se dedicar a outros projetos, tendo este espetáculo no Fórum da Maia marcado o regresso da tour que vai culminar na Altice Arena em Fevereiro de 2020.

Isto é como andar de bicicleta. Bruno Nogueira esteve 10 anos longe de onde o público nunca o queria ver afastado. Aqui assistimos a um espetáculo de stand-up admirável que pareceu conquistar o público, ou não fossem as gargalhadas constantes destas mais de 600 pessoas que vieram de vários distritos para assistir o humorista. Não sabemos o porquê deste medo, mas esperamos não ter que esperar mais 10 anos para voltar a ver Bruno Nogueira no stand-up.

Durante quase duas horas, o público é convidado a assistir à inquietação de Bruno Nogueira sobre assuntos diversos. De espirros até às conversas que tem com a sua mãe, o humorista vai levando a plateia por uma esquizofrénica panóplia de temas que o desconcertam. Em palco, apenas o típico banco de bar, comummente associado ao stand-up, e um conjunto de luzes propositadamente desalinhado atrás do artista.

Numa época em que a comédia está na moda, é cada vez mais dificil inovar e não fazer igual aos outros. Bruno Nogueira parece não ter tido dificuldade nessa matéria assim como mostrou não ter perdido a habilidade para o improviso. Em locais mais intimistas, como é o caso do Fórum Maia, é recorrente assistirmos à participação da plateia no alinhamento do espetáculo. Nestes momentos, o comediante mostrou-se confortável e reagiu sem falhas, transformando a intervenção do público em momentos de graça.

Retomado o espetáculo, Bruno Nogueira parte agora para novas datas em várias zonas do país onde, a manter o registo, será esperado por salas completamente esgotadas para o ver.

Daniela Fonseca

 

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top