Notícias Maia

Burlão faz-se passar por padre da Maia

CBaviera_Maia
Partilhas

Homem disse ser pároco no concelho da Maia para se apoderar de viatura que estava à venda. Proprietário pretendia usar o dinheiro, que nunca recebeu, para pagar operação.

De acordo com o Jornal de Notícias, o logro ocorreu em Fafe. Um fafense tinha colocado à venda o seu carro no OLX, um BWM, para custear uma operação à garganta. Posteriormente, um homem, com cerca de 30 anos, contactou-o fazendo uma oferta de 4500 euros pela viatura. Afirmou ser “padre de seis paróquias na Maia”.

O burlão apresentou-se vestido como sacerdote, tendo realizado uma transferência no multibanco, na companhia do vendedor, para cobrir o custo da viatura. No entanto, dois dias após este encontro, o dinheiro não tinha ainda chegado à conta do antigo proprietário do BMW.

Após vários telefonemas e várias desculpas por parte do falso padre, o lesado deslocou-se à Maia para o confrontar. Acabou por não o encontrar na morada que lhe tinha sido fornecida e, com a ajuda dos vizinhos, descobriu que este agora era residente em Riba de Ave. Ao deslocar-se a esta localidade, o burlão tentou agredi-lo.

Ao tentar recuperar a carrinha, descobriu que a mesma já se encontrava no nome de uma terceira pessoa de Riba de Ave, resultado de uma penhora.

O JN assegura que sem o BMW e sem o dinheiro, o burlado admite realizar um peditório à porta da igreja de Riba de Ave, a poucos dias de ter de realizar a operação.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top