Notícias Maia

Cadú: “O Maia Lidador tem condições de primeira liga”

CBaviera_Maia
© DR/Notícias Maia
Partilhas

Ricardo Sousa, mais conhecido no mundo do futebol como Cadú, já passou pelos campeonatos Romeno e Cipriota, tendo disputado a Liga dos Campeões e a Liga Europa. No seu palmarés conta com três ligas, outras tantas taças e duas supertaças, tudo conquistado durante as oito temporadas em que representou o Cluj, na Roménia. O antigo jogador do Boavista e do Paços de Ferreira representa agora, aos 37 anos, as cores do Maia Lidador.

O FC Maia Lidador prepara a nova época, que tem o apito inicial marcado para o próximo dia 1 de setembro, com novas caras com muita experiência. Dos novos nomes, destacam-se Cadú e Dany, dois conhecidos do mundo de futebol, que jogaram a Champions e conquistaram campeonatos, taças e supertaças.

Encontramos um Cadú tranquilo e bem disposto num treino matinal de pré-época, no Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho.

Notícias Maia: Como foi a chegada à Maia e o primeiro contacto com o Maia Lidador?
Cadú: Foi uma boa chegada e tem sido óptimo. O Maia Lidador tem condições de primeira liga. É uma pena estar nesta divisão porque com estas condições merece muito melhor.

NM: Sente que a equipa tem condições para lutar por bons resultados nesta época?

C: Acho que o grande objetivo é pensado jogo a jogo. Não vamos dizer que queremos subir de divisão mas é óbvio que queremos ganhar os jogos todos. Se ganharmos os jogos todos conseguimos chegar ao playoff.

NM: Antes de chegar já conhecia alguns dos seus colegas de equipa. Quem destaca para esta época?

C: Tenho de destacar o coletivo. Se não houver equipa não há um jogador que ganhe jogos sozinho. Temos jogadores com grande experiência, que podem ajudar muito, e podemos construir uma grande equipa.

NM: O que é que o Cadú vai dar à equipa?

C: A equipa tem alguns jovens que julgo poder ajudar com a experiência que ganhei ao longo de anos no futebol. Não venho jogar sozinho e, como disse, o trabalho de equipa é o mais importante. Acho que posso ajudar o colectivo. AM/JL

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top