Notícias Maia

Calema no concerto de encerramento das Festas da Maia

Partilhas

As Festas da Maia vão encerrar com os Calema, de São Tomé, no Palco Pirâmides.

Na noite em que ocorre o tradicional fogo de artifício, nas “Pirâmides da Maia”, os Calema vão dar o concerto de encerramento das festividades. Depois de confirmados os nomes de Carminho e Expensive Soul, a organização revelou que os “cabeças de cartaz” serão os santomenses, Calema. A atuação está marcada para dia 9 de julho, às 22 horas.

Fradique e António Mendes Ferreira, nasceram em São Tomé e Príncipe, respetivamente na Roça Ribeira-Peixe no sul do país (1987) e na capital São Tomé (1992).
Com a mesma mestiçagem que carateriza o povo Santomense, descendem de Cabo-verdianos, portugueses e angolares transportando em si uma diversa herança cultural que os conduziu à paixão pela música.
Frequentam a instrução primária em São João dos Angolares, capital do distrito de Caué, onde fizeram parte do grupocoral da Igreja de Santa Cruz dos Angolares.

Em 2009 procuram um nome mais curto e que tivesse um melhor significado e o escolhido mutuamente foi Calema. Calema significa uma especial ondulação na costa Africana, como as ondas ao chegar a praia trazem consigo sempre alguma coisa

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link