São muitos os arruamentos que sofreram alterações. Saiba aqui quais.
Desde segunda-feira, dia 11 de abril, que vários arruamentos na Cidade da Maia sofreram alterações à postura de trânsito. Outras ruas encontram-se em obras e com trânsito condicionado.
Na Urbanização da Cidade Jardim, segundo a Câmara da Maia, para permitir uma maior fluidez do trânsito, a postura de trânsito está a ser alterada na Rua de Timor; Rua de Moçambique; Rua da India; Rua António Joaquim Silva; Rua de São Tomé e Príncipe; Rua da Guiné; Rua de Cabo Verde; Rua de São Miguel; Rua dos Açores.
Para além destas alterações, outras ruas estão a sofrer obras de “requalificação, beneficiação de pavimentos e do espaço pedonal e ciclável”.
Poderá ver algumas intervenções que a autarquia está a realizar:
Até ao dia 14 de abril:
-Interrupções de trânsito na Rua do Calvário e Rua do Monte (Freguesia de Águas Santas);
“Melhoria das condições de coexistência dos modos suaves – requalificação do espaço pedonal e ciclável – núcleo urbano de águas santas”.
– Interrupções de trânsito na Rua de Timor (freguesia de Pedrouços);
“Para execução de uma rede de gás no âmbito da Obra SMAI2021008 da REN Portgás”.
– Interrupções de transito na Rua Dr. Augusto Martins (freguesia de Nogueira e Silva Escura);
“Requalificação urbanística do Lugar da Pena”.
Até ao dia 15 de abril:
-Interrupções de trânsito na Avenida Dom Manuel II entre o cruzamento com a Avenida Padre Manuel Alves Rego, o entroncamento com a Rua dos Altos e a rotunda do Monumento ao Triunfo das Gentes da Maia;
“Melhoria das condições de coexistência dos modos suaves – requalificação do espaço pedonal e ciclável – no núcleo urbano da maia”.
Até ao dia 16 de abril:
–Interrupções de transito na Rua de Avioso, entre a Rua João Maia e a Rua da Igreja (freguesia do Castêlo da Maia);
“Melhoria das condições de coexistência dos modos suaves – requalificação do espaço pedonal e ciclável – núcleo urbano do Castêlo da Maia”.
Até ao dia 29 de abril:
-Interrupções de trânsito na Avenida Luís de Camões (Cidade da Maia);
“Melhoria das condições de coexistência dos modos suaves – requalificação do espaço pedonal e ciclável – no núcleo urbano da maia – na freguesia da cidade da maia”.
Até ao dia 30 de abril:
-Interrupções de trânsito na rua Central de Mandim (Freguesia Castêlo da Maia);
“Melhoria das condições de coexistência dos modos suaves – requalificação do espaço pedonal e ciclável – núcleo urbano do Castêlo da maia – no âmbito do Pedu (norte 2020_ação 1.7) – lote 2”.
Até ao dia 31 de maio:
-Interrupções de transito Rua da Igreja (freguesia do Castêlo da Maia);
“Melhoria das condições de coexistência dos modos suaves – requalificação do espaço pedonal e ciclável – núcleo urbano do Castêlo da maia – no âmbito do Pedu (norte 2020_ação 1.7) – lote 2.”
–Interrupções de trânsito na Rua Prof. Idalina dos Santos Quelhas (freguesia do Castêlo da Maia);
“Requalificação do Espaço Pedonal e Ciclável – Núcleo Urbano do Castêlo da Maia.”
Até ao dia 29 de julho:
-Interrupções de trânsito na Rua de São Romão (Cidade da Maia);
“Melhoria das condições de coexistência dos modos suaves – requalificação do espaço pedonal e ciclável – no núcleo urbano da maia – na freguesia da cidade da maia”.
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.