O apelo surge no sentido da diretiva da DGS que continua a desaconselhar o uso de parques infantis e ginásios ao ar livre.

“A DGS desaconselha o uso de parques infantis, por terem riscos acrescidos de transmissão da Covid-19″, informa a Câmara Municipal da Maia, esta quarta-feira, dia 21 de outubro.

Chefe Albino

Na mesma publicação lê-se que, “no concelho da Maia, este e outros equipamentos do género, como ginásios ao ar livre, estão encerrados e vedados“.

O NOTÍCIAS MAIA sabe que alguns destes equipamentos do concelho não estão vedados e que são vários os maiatos a frequentar estes espaços diariamente.

Neste sentido, confrontando a Câmara Municipal com esta realidade, o município apelou para que, mesmo que não estejam vedados, que sejam evitados. 

Pedimos à comunidade que contribua para o controlo da pandemia e que siga as orientações das entidades de saúde”, reforça o município.

Covid-19. Lar ilegal em S. Pedro Fins evacuado

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.