Autarquia garante que o ensino pré-escolar abriu com todas as medidas de higiene e segurança.

Em comunicado, a Câmara Municipal da Maia refere que, nesta segunda-feira, onze semanas depois, os Jardins de Infância do concelho voltaram a abrir portas.

DS Crédito

A autarquia garante que “todas as crianças têm agora panamás com viseiras integradas, visto que a DGS não recomenda o uso de máscara em crianças com menos de 6 anos”. As refeições são agora entregues em materiais descartáveis à porta da escola, minimizando a circulação de elementos externos no interior do recinto.

Citada no já referido documento, Cláudia Alves, Presidente da Associação de Pais da EB1/JI de Pedras Rubras, indica que, apesar da “apreensão inicial, natural devido às circunstâncias excecionais que vivemos”, a mensagem que chegou aos pais por parte da autarquia maiata foi de “tranquilidade e segurança”. “Vê-se bem que a escola foi higienizada e que houve cuidado, por parte da Câmara, com todas as instalações, para receber as crianças dignamente”, considerando ainda este momento como um “bom teste para o que se poderá passar em setembro”.

O presidente da autarquia, António Silva Tiago, em conjunto com a vice-presidente e vereadora com o pelouro da Educação, Emília Santos, assinalou o regresso na EB1/JI de Pedras Rubras, tendo declarado que “este é um dia feliz e um momento de grande simbolismo. Os mais novos voltaram à escola no Dia Mundial da Criança. Não podia ser em melhor data. E a Câmara, através do pelouro da Educação, garantiu que o fizessem com todas as medidas de segurança.”.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.