Partilhas

A Câmara Municipal da Maia tem o 4º melhor website de Portugal. O estudo sobre Local e-Government em Portugal avalia o website das várias Câmaras Municipais em fatores como Acessibilidade e Facilidade de Utilização.

O estudo foi realizado pelo Gávea – Observatório da Sociedade da Informação e pelo Departamento de Sistemas de Informação da Universidade do Minho. Foram avaliadas 308 Câmaras Municipais e o Município da Maia foi considerado o 4º melhor no que toca à presença online da respetiva Câmara Municipal.

Notícias Maia

Para construir este ranking global da presença na Internet das Câmaras Municipais portuguesas, são avaliados os websites das Câmaras Municipais em vários indicadores que compõem cada um dos quatro grupos de critérios. Estes critérios dividem-se entre “Conteúdos: Tipo e Atualização”, “Acessibilidade, Navegabilidade e Facilidade de Utilização”, “Serviços Online” e questões relacionadas com a “Participação”.

Depois de serem avaliadas 308 Câmaras Municipais, foi a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira a primeira classificada no ranking global da presença na Internet das Câmaras Municipais portuguesas. Em segundo ficou a Câmara Municipal de Murça e, no terceiro lugar do pódio, a Câmara Municipal de Cascais.

Fora do pódio, num honroso 4º lugar, encontramos a Câmara Municipal da Maia. Neste mesmo estudo, em 2016, a Maia havia ficado em 292º lugar. Dois anos antes, em 2014, estava localizada no 262º lugar e, em 2012, na 213ª posição.

Neste ranking global da presença na Internet das Câmaras Municipais portuguesas de 2019, no critério 1 “Conteúdos: Tipo e Atualização”, a Maia ficou na 8ª posição; no 2º critério “Acessibilidade, Navegabilidade e Facilidade de Utilização” ficou em 45º lugar; no 3º critério “Serviços Online”, em 24º lugar, e no 4º critério de “Participação”, a Maia ficou classificada no 8º lugar.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.