Partilhas

A “Escola XXI em 61 minutos” acontece em formato digital e convida especialistas da educação em Portugal a falar dos mais diversos temas de âmbito escola. A iniciativa é gratuita e aberta a todos os que pretendam assistir.

A Câmara Municipal da Maia, em colaboração com o SincLab – Social Inclusion Laboratory da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, lança agora a iniciativa “A Escola XXI em 61 minutos”.

Cozinca

Trata-se de um evento online que apresentará um ciclo de seis webinars ao longo dos próximos cinco meses, de janeiro a junho de 2021, e onde serão convidados especialistas a falar dos mais diversos temas de âmbito escola .

O primeiro acontece já a 28 de janeiro, pelas 21 horas, e tem como tema “Quanto tempo o tempo tem? O uso do tempo das crianças”.

Serão exatamente 61 minutos de conversa que se iniciarão pelas 21 horas de dia 28. A iniciativa é gratuita e aberta a todos os que pretendam assistir. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível aqui.

Sobre a “Escola XXI em 61 minutos”

“O principal objetivo destes webinars é acrescentar valor ao debate público, e especificamente entre os stakeholders da comunidade educativa do concelho da Maia, sobre os mais diversos temas de âmbito escolar, com os olhos postos num futuro promissor para as crianças e jovens estudantes”, explica o município através do seu Portal de Notícias.

A primeira conversa terá como tema “Quanto tempo o tempo tem? O uso do tempo das crianças.”, cujo orador convidado é Vítor Teixeira, Professor na Universidade de São José em Macau, Psicólogo, investigador e membro da “IATUR – International Association for Time Use Research”. A moderação ficará a cargo de Miguel Borges, Professor do Ensino Básico e investigador do Centro de Investigação em Estudos da Criança da Universidade do Minho.

“A Escola XXI em 61 minutos” traz à conversa algumas das mais reputadas referências nacionais no âmbito da educação para o futuro e do pensamento estratégico consertado nesta área, princípios que se fundem nos objetivos previstos no projeto INEDIT MAIA – Inclusão Pela Educação.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.