O passes gratuitos vão incluir os alunos do ensino secundário que estudam no concelho mas também aqueles que, por não conseguirem vaga, tenham que frequentar um escola em outros concelhos.

A Câmara Municipal da Maia vai abranger os passes escolares gratuitos a todo o ensino escolar obrigatório. A iniciativa vai até ao 12º ano e entra em vigor já neste ano letivo.

Cozinca

Esta medida, acordada em reunião esta semana, vai abranger os jovens e crianças que estudam nas escolas da Maia e também os alunos que tenham de estudar fora do município por não conseguir uma vaga em escolas no concelho. Esta medida junta-se assim a um conjunto de outras iniciativas que dão apoio às famílias através da atribuição de livros, refeições e material escolar, enquadradas na política de Ação Social Escolar promovida pelo município da Maia.

Segundo comunicado, “Os alunos/encarregados de educação que estejam interessados em beneficiar desta medida, devem efetuar a sua candidatura ao subsídio para transporte escolar através do formulário que habitualmente já é usado para os alunos do ensino básico. A candidatura, depois de autenticada pela escola, tem que ser entregue no Gabinete Municipal de Atendimento da Câmara Municipal para ser avaliada pela Divisão de Educação e Ciência.”

“A Maia sempre viu a educação como a sua bandeira e continua a reforçar o apoio, nomeadamente com o pagamento dos passes escolares a todos os alunos até ao 12º ano”, afirmou o presidente da Câmara, António Silva Tiago, ao JN.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.