Notícias Maia

Câmara da Maia paga passes escolares a alunos do ensino secundário

CBaviera_Maia
© DR/Notícias Maia
Partilhas

O passes gratuitos vão incluir os alunos do ensino secundário que estudam no concelho mas também aqueles que, por não conseguirem vaga, tenham que frequentar um escola em outros concelhos.

A Câmara Municipal da Maia vai abranger os passes escolares gratuitos a todo o ensino escolar obrigatório. A iniciativa vai até ao 12º ano e entra em vigor já neste ano letivo.

Esta medida, acordada em reunião esta semana, vai abranger os jovens e crianças que estudam nas escolas da Maia e também os alunos que tenham de estudar fora do município por não conseguir uma vaga em escolas no concelho. Esta medida junta-se assim a um conjunto de outras iniciativas que dão apoio às famílias através da atribuição de livros, refeições e material escolar, enquadradas na política de Ação Social Escolar promovida pelo município da Maia.

Segundo comunicado, “Os alunos/encarregados de educação que estejam interessados em beneficiar desta medida, devem efetuar a sua candidatura ao subsídio para transporte escolar através do formulário que habitualmente já é usado para os alunos do ensino básico. A candidatura, depois de autenticada pela escola, tem que ser entregue no Gabinete Municipal de Atendimento da Câmara Municipal para ser avaliada pela Divisão de Educação e Ciência.”

“A Maia sempre viu a educação como a sua bandeira e continua a reforçar o apoio, nomeadamente com o pagamento dos passes escolares a todos os alunos até ao 12º ano”, afirmou o presidente da Câmara, António Silva Tiago, ao JN.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top