Partilhas

Silva Tiago salientou que a comunidade escolar foi ao longo destes meses um “parceiro estratégico da câmara”.

A Câmara Municipal da Maia prestou, no passado sábado, 17 de julho, uma homenagem às escolas do concelho pelo trabalho desenvolvido ao longo destes dois últimos anos letivos.

Cozinca

Na cerimónia solene, o secretário de Estado Adjunto e da Educação afirmou – em mensagem vídeo – que “a Maia teve um papel determinante na forma como apoiou as escolas”. João Costa agradeceu ainda “o esforço imenso de todos os professores que não baixaram os braços e não desistiram dos seus alunos”.

No mesmo sentido, e em nome de toda a comunidade concelhia, o presidente da Câmara Municipal da Maia afirmou a “absoluta justiça” em reconhecer “o mérito de todos os estabelecimentos de ensino público, privado e cooperativo, de nos terem ajudado a enfrentar com tenacidade e estoicismo estes 16 meses de pandemia, demonstrando uma capacidade de adaptação e resiliência extraordinários”.

António Silva Tiago salientou que a comunidade escolar foi ao longo destes meses um “parceiro estratégico da câmara” e lembrou que “na primeira semana de março de 2020, a Câmara Municipal, já ciente da gravidade da ameaça do inimigo viral, silencioso e invisível, convocou para reuniões setoriais todos os atores e forças vivas da comunidade concelhia e deu de imediato início à maior e mais complexa operação municipal nunca antes vista”.

Numa cerimónia em que foram entregues placas de reconhecimento público aos estabelecimentos de ensino, Emília Santos, vereadora com o pelouro da Educação, deixou tabém um agradecimento aos professores e a toda a comunidade educativa.

A cerimónia solene de reconhecimento público aos estabelecimentos de ensino do concelho da Maia contou com momentos musicais interpretados pela soprano Isabel Furtado, acompanhada ao piano por André Rodrigues.

Foram reconhecidos os Agrupamentos de Escolas da Maia, de Águas Santas, do Castêlo da Maia, Dr. Vieira de Carvalho, Gonçalo Mendes da Maia, Levante da Maia e de Pedrouços. Também o Colégio CCG, o Colégio Externato Imaculada Conceição, o Colégio Novo da Maia, o Colégio O Castelo da Maia, o Conservatório de Música da Maia, a Escola Profissional Novos Horizontes, o IPMAIA – Instituto Politécnico da Maia e o ISMAI – Instituto Universitário da Maia receberam as placas de Reconhecimento Público do Município da Maia.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.