Os toalhetes individuais de refeição alusivos ao Outubro Rosa foram entregues às Juntas de Freguesia, para serem distribuídos por restaurantes do concelho.

A restauração poderá colocar toalhetes individuais de refeição, em papel, com informação e sensibilização sobre a importância da prevenção e diagnóstico do cancro da mama.

O Município da Maia produziu 100.000 toalhetes individuais de refeição, que foram entregues às Juntas de Freguesia, para distribuição pelos restaurantes do concelho. O objetivo é sensibilizar para a importância da prevenção e diagnóstico do cancro da mama.

Segundo o comunicado enviado pela autarquia, “os restaurantes do concelho da Maia associam-se ao Outubro Rosa”, no entanto, não divulga quais e quantos estabelecimentos aderiram a esta ação.

Ao que foi possível apurar, os toalhetes já terão sido enviados para as Juntas de Freguesia, para que estas procedam cordialmente à distribuição dos objetos.

O Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, e desde então é assinalado com o objetivo de promover a consciencialização sobre a doença e partilhar informações sobre o cancro da mama, mergulhando numa autêntica onda de cor. Há, em outubro, duas importantes datas relacionadas com o cancro: o Dia da Saúde da Mama, que se assinala hoje; e o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, a 30 de outubro. As mesmas definem o período de tempo em que se desenvolvem várias atividades um pouco por todo o Norte do país.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.