Notícias Maia

Câmara da Maia reuniu o setor da restauração da Maia

Partilhas

A 30 de outubro, o vereador da Economia da Câmara da Maia, Paulo Ramalho, reuniu com diversos operadores da área da restauração no concelho. O encontro decorreu na Quinta dos Cónegos, estando presentes técnicos municipais e representantes da Associação Empresarial da Maia.

Na ordem do encontro, segundo o vereador, esteve “uma reflexão sobre o momento atual do setor, em particular sobre as principais preocupações e ambições dos operadores do concelho. É importante analisarmos em conjunto a forma como podemos construir novas e melhores soluções para a promoção da gastronomia da Maia, que é como já o tenho afirmado por diversas vezes, um ativo do nosso território, com verdadeiro valor turístico.”

Participaram ainda representantes do curso de cozinha e pastelaria do Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia, entidade escolhida pela estrutura de Turismo da Câmara Municipal para, com os seus petiscos, representar a Maia na apresentação da XI edição dos “Fins de Semana Gastronómicos”, promovida pela entidade regional do “Turismo Porto e Norte de Portugal”, que decorreu em Esposende, no passado dia 25.

Ainda segundo Paulo Ramalho, “para além dos importantes contributos que prestaram à discussão, a participação dos representantes do curso de cozinha e pastelaria também serviu para que os operadores da restauração do nosso concelho tivessem um contacto direto com um potencial fornecedor de recursos humanos qualificados”.

Paulo Ramalho afirmou ainda que se realizaram, no local, solicitações por parte de alguns empresários presentes, “disponíveis para acolher estágios ou até contratarem jovens quadros”.

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link