Partilhas

A Câmara do Porto aprovou esta segunda-feira uma recomendação para que seja imediatamente proibido o tráfego de pesados na VCI, isentando os mesmos de portagens na A41.

O executivo liderado por Rui Moreira aprovou nesta segunda-feira uma recomendação ao Governo para que seja  imediatamente proíbido o tráfego de pesados na Via de Cintura Interna (VCI), isentando os mesmos de portagens na A41 (Circular Regional Externa do Porto – CREP).

Nonna Vespa

No documento o município refere que, com as empreitadas de expansão da rede de metro, se antecipa um agravamento significativo do cenário actual na aquela via que, por si só, é já negativo e penalizador para a cidade do Porto.

“Parece-nos chegado o momento de agirmos e de pedirmos ao Governo que olhe para esta matéria de outra maneira. Nós não estamos a propor sequer que seja [vedado] o tráfego de ligeiros, também ele poderia aliviar esta carga, mas num primeiro tempo, o tráfego de pesados, porque esse é aquele que causa mais constrangimentos”, defendeu Moreira, citado pelo jornal Público.

Segundo o mesmo jornal, a proposta mereceu também o acordo do Partido Socialista e, lembrando que a CDU sempre defendeu o fim das portagens na CREP, a vereadora Ilda Figueiredo disse esperar que o Governo mostre abertura para resolver o problema da VCI.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.