Notícias Maia

Câmara investe 450 mil euros em reabilitação de escola no Castêlo

Partilhas
Foto: Tania Ramos

Município requalificou a escola de Ferreiró no Castêlo da Maia.

Na passada sexta-feira, dia 11 de maio, foi a inaugurar pelo município da Maia a primeira de várias intervenções que estão planeadas ocorrer em várias escolas do concelho. A Escola Básica 1 de Ferreiró, no Castêlo da Maia, foi remodelada e ampliada, ficando agora “com as melhores condições, quer para aqueles que são a sua razão de existir, as crianças, como para os profissionais que irão otimizar a sua utilidade, como são os professores e funcionários que os auxiliam na ação educativa”, segundo António Silva Tiago na sua intervenção.

O Presidente da Câmara Municipal da Maia referiu ainda que “o custo desta obra ascendeu aos 450 mil euros, representando claramente um investimento no futuro da comunidade e das 125 crianças que vai acolher, nas suas 4 salas dedicadas ao 1º ciclo do ensino básico e na sala destinada ao jardim de infância”.

O autarca sublinhou que “esta esta obra foi iniciada no mandato anterior, sob a égide do meu e nosso caríssimo amigo, Eng.º António Bragança Fernandes, a quem deixo aqui uma palavra de apreço pela coragem de avançar com este projeto, que como sabemos foi financiado apenas com fundos próprios do Município da Maia”.

A escola vai acolher 125 crianças em 4 salas dedicadas ao 1º ciclo do ensino básico e na sala destinada ao jardim de infância.

A autarquia tem planeado para o futuro fazer intervenções na escola dos Moutidos, em Águas Santas, pretendendo investir perto de 2 milhões de euros, seguindo-se as Escolas de EB 2,3 da Maia, de Gueifães e de Moreira, tal como o Notícias Maia tinha avançado.

 

 

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top