O programa social de apoio consiste na compra e entrega ao domicílio de comida, bens de primeira necessidade e medicamentos a pessoas que precisem realmente desta ajuda.

A Câmara Municipal da Maia lançou esta quarta-feira o programa social de apoio FIQUE EM CASA. Este apoio destina-se a pessoas com mais de 65 anos, famílias monoparentais com filhos menores, agregados familiares com pessoas com deficiência e agregados familiares com pessoas com doenças oncológicas ou crónicas, que não tenham retaguarda familiar.

Cozinca

Este programa social consiste na compra e entrega ao domicílio de comida, bens de primeira necessidade e medicamentos. Para recorrer a este serviço basta contactar a linha de apoio 229 408 642 que funciona de 2ª a 6ª feira entre as 09:00h e as 12:30h e entre as 14.00h e as 16.00h. Todos os bens terão de ser pagos por quem recorrer ao serviço.

Município apela ao civismo

O município sublinha que este serviço deverá ser apenas utilizado por quem verdadeiramente necessita e apela ao civismo dos maiatos para que contribuam para concentrar os recursos humanos no apoio daqueles que não têm retaguarda familiar.

Para este programa social de apoio, o município conta com a colaboração de estabelecimentos privados (alimentares e farmácias), das juntas de freguesia do concelho e do ACES Maia/Valongo (USF’s da Maia). Está ainda disponibilizado acompanhamento psicológico o passeio de animais de companhia para quem realmente precise.

Recorde-se que a criação do programa social de apoio FIQUE EM CASA é uma das 32 medidas de contenção, apoio socioeconómico e de apoio social que a Câmara Municipal da Maia tem em vigor.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.