Notícias Maia

Câmara Municipal coloca escolas da Maia a mexer

Partilhas

Em resultado do Programa Escola Aberta à Comunidade, os alunos do 1º ciclo do ensino básico terão acesso a outras áreas do saber, sejam estas de cariz cultural, musical ou desportivo.

O Programa Escola Aberta à Comunidade é um programa promovido pela Câmara Municipal da Maia, em parceria com várias Associações e Coletividades do concelho. Estas entidades vão promover um conjunto de atividades, a partir das 17.30h, que vão por os alunos A MEXER. Esta iniciativa enquadra-se no âmbito das atividades de apoio à família e de revitalização destas entidades locais.

A título de exemplo, as pessoas escolas do Agrupamento da Maia vão ter um coro infantil, à responsabilidade do Conservatório de Música da Maia.

A par destas atividades desenvolvidas no Agrupamento da Maia, estão garantidas atividades em todos os outros agrupamentos escolares. No agrupamento de escolas de Pedrouços, esta oferta de atividades extracurriculares passa pela atividade física, com a prática de Karaté Goju-Ryo. No agrupamento de escolas Dr. Vieira de Carvalho e do Levante da Maia, as atividades incluem a introdução ao folclore, que estará também presente nas Escolas de Águas Santas e do Castêlo da Maia, assim como Karaté e Futsal, respetivamente. No Agrupamento de Escolas Gonçalo Mendes da Maia será possível praticar ginástica artística e basquetebol.

A vereadora da Educação, Emília Santos, deixou “uma palavra amiga de estima e reconhecimento a todas as associações e coletividades parceiras por abraçarem este projeto com a mesma intensidade e entusiasmo com que o apresentamos”. Fez ainda referência aos contributos prestadora pelos Agrupamentos escolares, FAPEMAIA e Juntas de Freguesia, sublinhando que temos “toda uma aldeia a trabalhar para sermos mais e melhor escola”.

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link