A entrega simbólica aconteceu ontem, dia 21 de janeiro, no Centro Escolar de Gueifães/Vermoim. Foi distribuído um tablet a uma escola de cada um dos Agrupamentos de Escolas da rede pública do concelho.

A Câmara da Maia voltou a distribuir kits de equipamento informático pelos alunos do 1º ciclo. Desta vez, a oferta destinou-se a uma escola de cada um dos Agrupamentos de Escolas da rede pública do concelho. O kit de equipamento informático inclui um tablet, capa para o respetivo tablet e carregador.

DS Crédito

A entrega simbólica teve lugar no Centro Escolar de Gueifães/Vermoim, onde as crianças receberam da mão do Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Domingos da Silva Tiago, um tablet para uso individual.

Objetivo da medida

Com esta entrega de tablets, “a autarquia pretende proporcionar, numa lógica de equidade, a oportunidade de acesso a ambientes educativos e inovadores, aos alunos do 1º ciclo do ensino básico e docentes, com o objetivo de tornar o espaço de sala de aula rico em tecnologia, facilitador da aprendizagem, do trabalho colaborativo, inclusivo, onde se propicie a partilha de ideias”.

A medida pretende abranger todos os alunos do 1º ciclo da rede pública de escolas do concelho.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.