António Silva Tiago e Luísa Salgueiro juntaram vereadores e técnicos dos dois municípios para discutir temas comuns aos dois territórios.

Através de uma nota de imprensa, a Câmara Municipal da Maia indicou que as duas autarquias reuniram em torno de “assuntos comuns”, numa “cimeira de trabalho muito produtiva”. Este encontro entre António Silva Tiago e Luísa Salgueiro “foi o culminar de uma manhã de trabalho” em que vereadores e técnicos dos dois municípios “discutiram e aprofundaram temas comuns aos dois territórios”.

Nonna Vespa

Segundo o documento, nas reuniões discutiu-se o Corredor Verde do Rio Leça, os limites administrativos entre os dois concelhos, o acesso rodoviário do Centro Logístico de Carga Aérea do Aeroporto à A28, bem como a Linha de Circunvalação de Leixões (passageiros) e futuro ramal de ligação ao aeroporto.

No âmbito da sua “profícua cooperação institucional”, os autarcas acordaram ainda manter um grupo de trabalho que terá como missão “continuar a debruçar-se e a estudar regularmente as questões com impacto ao nível do planeamento territorial, concedendo particular atenção aos investimentos, públicos e privados, assim como às intervenções municipais em zonas de fronteira dos seus limites geográficos”.

António Silva Tiago sublinhou que “esta foi uma cimeira muito produtiva, que resulta do excelente espírito de cooperação entre os dois municípios, que tem permitido dar passos significativos em processos importantes para a Maia e Matosinhos”.

A reunião terminou com um almoço entre os membros dos dois executivos.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.