A Caminhada pelo Clima acontece no dia 27 de setembro no Ecocaminho da Maia.

O convite é feito pelo movimento cívico “Maia para Todos” no âmbito da Mobilização Global pelo Clima. Esta mobilização para o clima será feita em mais de 150 países entre os dias 20 e 27 de setembro. No caso da Maia, a iniciativa acontece no dia 27, sexta-feira, pelas 18.00h no Ecocaminho da Maia.

Carlos Magalhães, representante do Maia para Todos, explicou, ao Notícias Maia, que as alterações climatéricas “são um tema que nos diz a todos” e, por isso, espera ver uma grande representatividade maiata nesta caminhada. Carlos explicou ainda que esta iniciativa conta com o apoio do Movimento Associativo Independentes – MAIS, uma organização que atua a nível nacional. Segundo a natureza da organização, esta iniciativa não pode estar ligada diretamente a partidos políticos. A par desta diretriz, Carlos Magalhães explicou que, mesmo sem o incentivo político, fez o convite aos representantes políticos dos principais partidos maiatos, para que estejam presentes na caminhada.

O ponto de encontro é a antiga estação ferroviária da Maia no Ecocaminho. Ao longo do percurso existem algumas atividades guardadas para os participantes, como é o caso de uma aula de yoga. Todas as informações referentes ao percurso e à natureza da caminhada podem ser encontradas na página do Maia para Todos. A participação é gratuita.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.