A Caminhada assinala o World Cleanup Day e tem data marcada para dia 21 de setembro.

“Juntos Limpamos Portugal” é o mote dado pela Maiambiente para juntar os maiatos, e todos os que se queiram envolver, numa caminhada de sensibilização e ação a realizar no Ecocaminho da Maia. Esta caminhada surge para assinalar o World Cleanup Day e acontece já neste sábado, dia 21.

Nonna Vespa

Esta caminhada representa, novamente, a associação da Maiambiente ao World Cleanup Day e tem como objetivo, segundo comunicado oficial enviado ao Notícias Maia, “sensibilizar para o impacto ambiental negativo dos resíduos que são abandonados de forma clandestina”. Esta iniciativa trata-se, em concreto, de uma caminhada com ação de limpeza e ação de sensibilização. Durante o percurso, os participantes serão desafiados a “pensar atitudes e conceitos em torno da Economia Circular”.

O ponto de encontro é a Estação de Mandim às 10.00h onde, segundo o mesmo comunicado, “será explicada a acção e serão distribuídos os equipamentos necessários à mesma”. O término será junto à antiga Estação da Maia. Todas as informações podem ser encontrada nas redes sociais da Maiambiente ou na página de facebook do evento “Juntos Limpamos Portugal”. A inscrição é gratuita mas, por questões logísticas, é obrigatória até às 12.00h do dia 20 de setembro. 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.