Notícias Maia

Campanha de adoção de animais é caso de sucesso

© DR
Partilhas

A Feira de Adoção de Animais realizou-se no sábado, dia 13 de julho no Jardim do Parque Central da Maia, enquadrada no programa das Festas do Concelho.

Foram adotados sete animais adultos, durante a Feira de Adoção do passado sábado, um número que demonstra o o sucesso da campanha, que é para manter.

A Campanha de Adoção de Animais no Município da Maia é “parte integrante de uma estratégia abrangente, delineada pela autarquia, para promover o bem-estar animal no Município”, segundo a CÂmara. A Maia tem vindo a abordar as temáticas do abandono, dos maus tratos, da esterilização e ainda a sensibilização da população para a recolha dos dejetos caninos.

A iniciativa que tinha por principal objetivo arranjar um novo lar para os animais abandonados no Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia da Maia, procurou, ao mesmo tempo, sensibilizar a população contra o abandono e promover a mudança de hábitos e atitudes nos cidadãos sobre os cuidados que devem ter com os seus animais de companhia.

Sob o mote “Adote um Animal… Ganhe um Amigo”, a Feira de Adoção traduziu-se em mais uma conquista na área da proteção dos animais e para cada um dos animais adotados, que ganharam um novo lar e para os donos que se comprometem a dar atenção, carinho e amor ao seu “novo amigo”.

À semelhança do habitual, a cada um dos animais adotados, foi oferecida a vacina, a desparasitação, o microhip e a esterilização, tendo ainda sido oferecido um Guia de Cuidados Básicos do animal adotado, um dispensador de sacos para os dejetos caninos e um bebedouro portátil!

Ao adotante foi oferecida uma Tshirt com a inscrição “Eu já adotei um amigo!”

Os resultados alcançados foram complementados com as adoções de quatro animais durante a semana que antecedeu a ação, no próprio Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia da Maia.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top