ÚLTIMA HORA: O trio feminino júnior, constituído pelas atletas Rita Ferreira, Beatriz Carneiro e Bruna Gonçalves, sagram-se Campeãs do Mundo em Antuérpia, Bélgica. Parabéns campeãs!

Cozinca

O Acro Clube da Maia participou hoje na sua primeira final no Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática, tendo-se sagrado Campeão do Mundo, avança o Clube.

[Atualização: Momento de chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro]

Em comunicado, o clube revela que o trio feminino júnior, constituído pelas atletas Rita Ferreira, Beatriz Carneiro e Bruna Gonçalves, participaram no escalão 13-19 anos, em representação das cores nacionais e integradas na Seleção Portuguesa, após dois bons exercícios realizados nas preliminares que permitiram passar às finais em 1º lugar, confirmaram essas boas prestações iniciais, na final, tendo-se sagrado Campeãs do Mundo.

Na competição, a decorrer desde 4 de abril em Antuérpia, na Bélgica, segundo a Agência Lusa, o trio de atletas portuguesas somou 29.050 pontos e impos-se assim as congéneres da Bélgica (segundo lugar) e Israel (terceiro), indica a Federação Portuguesa de Ginástica (FPG), em comunicado.

Na categoria de par misto, Portugal conquistou a medalha de bronze, no escalão 12-18 anos.

“Tomás Cardoso e Leonor Cartaxo, do Ginásio Clube Português, alcançaram uma pontuação de 28.000, com o exercício combinado, ficando atrás da Grã-Bretanha e da Rússia, primeiro e segundo classificados, respetivamente”, pode ler-se.

Em Antuérpia, os ginastas Manuel Candeias e Madalena Cavilhas, do Ginásio Clube Português, garantiram também o apuramento para os Jogos Olímpicos da Juventude, a realizar em setembro, em Buenos Aires.

“Esta será a primeira vez que a ginástica acrobática marcará presença nos Jogos Olímpicos da Juventude, um momento histórico também para o jovem par misto português”, sublinhou a FPG.

No escalão 11-16 anos, cuja competição decorreu entre 04 e 06 de abril, Portugal conquistou ainda a medalha de bronze na categoria par feminino, com a dupla Mariana Alegre e Leonor Mendes, do AgCC.

Portugal participou na competição com um total de 39 ginastas de seis clubes nacionais, uma das maiores delegações participantes.

[Notícia atualizada às 20:54 horas]

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.