Partilhas

Eleições autárquicas portuguesas serão realizadas em setembro ou outubro de 2021.

A revelação de que o cabeça de lista do Partido Socialista (PS), à Câmara Municipal da Maia, será conhecido antes de março, foi feita por Manuel Pizarro, presidente da distrital do PS-Porto, em conversa com o jornal Público, a meio de dezembro passado.

Pizarro, revelou que os candidatos às autarquias só serão conhecidos em março, sendo que para já, no distrito do Porto, os únicos candidatos conhecidos são Vítor Costa, que o PS vai candidatar a Vila do Conde nas autárquicas de 2021, e Amadeu Dias, professor de 32 anos, que concorre à presidência da Câmara Municipal da Trofa.

Recorde-se que em 2017 o PS concorreu em conjunto com o JPP, formando a coligação “Um Novo Começo”, liderada pelo ex-PSD Francisco Vieira de Carvalho, tendo alcançado cinco mandatos (36,63%), contra os seis da coligação “Maia em Primeiro” (39,95%), que reúne PSD e CDS.

A 1 de outubro de 2017, apenas 2140 votos separaram as duas coligações na votação para a Câmara Municipal da Maia.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.