Adamastor, automóvel português, é um desportivo de 2 lugares concebido para a pista e recebeu o nome de código P003RL. Está apto e homologado para a circulação em estrada.

Este modelo apenas pode ser adquirido em Portugal, nas instalações da Maia, sendo a produção realizada em pequena série. A Adamastor é uma marca de automóveis desportivos portuguesa, que fabrica modelos personalizados.

Cozinca

De acordo com a informação disponível no portal da empresa, “a nível de suspensão, travagem e chassis, o modelo incorpora soluções oriundas da competição automóvel. Possui uma elevada rigidez torcional, que proporciona agilidade e excelente comportamento em curva”. Os interiores pretendem “aliar conforto e funcionalidade” e “o cliente poderá personalizá-los à sua imagem”. “O Adamastor P003RL possui carroçaria em material compósito e chassis tubular, e aposta numa estrutura lightweight que potencia a sua performance”.

A empresa usa motores Ford EcoBoost. Atualmente, o P003RL pode ser especificado com um turbo de quatro cilindros, 2,3 litros, ou um turbo V6 de 2,7 litros ou de 3,5 litros V6 com turbo ou naturalmente aspirado. O carro pesa cerca de 850 kg e todos os componentes foram instalados o mais baixo possível para reduzir o centro de gravidade do carro.

O seu preço inicial é de € 98.800 mais impostos, mas o preço varia dependendo da personalização escolhida.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.