As memórias da Quinta dos Girassóis estão patentes ao público no Maia Welcome Center

O Maia Welcome Center recebe, a partir de 4 de julho, a exposição “Memórias da Maia – Guilhermina Suggia, Quinta dos Girassóis e suas personagens”.

Nonna Vespa

Com constantes paralelismos entre o passado e o presente, a exposição irá revelar a Quinta dos Girassóis como o refúgio que foi para várias figuras notáveis da sociedade portuguesa do século XX, destacando especialmente Guilhermina Suggia, a primeira violoncelista portuguesa a fazer carreira ao mais alto nível internacional.

Através de fotografias, cartas, notícias, objetos e outros instrumentos, os visitantes poderão conhecer melhor este antigo lugar, repleto de histórias e de beleza.

A exposição estará aberta ao público geral, de forma gratuita, até 30 de agosto, de 2ª a 6ª, das 9h às 18h, e aos sábados das 10h às 17h. Este horário não se aplica ao dia da inauguração, que começa às 15h30.

A entrada será controlada, permitindo assim que se mantenha a distância social recomendada dentro da exposição, e é obrigatório o uso de máscara. As visitas em grupo requerem marcação prévia, que pode ser feita ligando para o 22 944 4732.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.