De 8 a 30 de setembro o Complexo Municipal da Casa do Alto recebe a exposição de pintura ‘After the ilusion’, de Elisa Henriques.

Nonna Vespa

Inaugura no próximo dia 8 de setembro, com vernissage às 21h30, no Complexo Municipal da Casa do Alto, a exposição “AFTER THE ILUSION”, com obras da artista plástica Elisa Henriques, numa iniciativa apoiada pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.

Elisa Henriques nasceu em 1961, no Porto. Estudou na Escola de Artes Decorativas Soares dos Reis onde concluiu o Curso de Artes Gráficas. Embora nunca o tenha exercido profissionalmente, o gosto pelas artes revelou-se muito mais tarde. 2011 foi o ano em que se sentiu inspirada para “brincar com as cores”; a pintura em tela na técnica acrílica e óleo foi a opção para o seu começo neste caminho. Em 2013 participa na exposição coletiva de angariação de fundos para a Associação NOMEIODONADA IPSS, hoje com a designação de “O Kastelo”,que implementou uma Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos para crianças, em S. Mamede de Infesta. Prosseguindo este caminho, surge agora a oportunidade para a realizar a sua primeira exposição individual.

A artista gosta de desafios e utiliza como ferramentas a cor, a textura e o movimento. O processo criativo vem do vazio onde não há planos nem expectativas, apenas puro potencial. Do nada ganhou vida e o resultado da exposição é algo que deixa Elisa “feliz e profundamente grata”.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.