O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Matosinhos, ontem, dia 23 de setembro, deteve um casal de 47 anos e 43 anos, pelos crimes de extorsão e burla qualificada, no concelho da Maia.

A GNR foi alertada para a possibilidade de ocorrer a prática de uma burla direcionada a uma empresa da Maia. Os militares deslocaram-se de imediato às imediações da empresa, tendo intercetado um casal que tinha como propósito receber três cheques relacionados com uma suposta dívida, tendo na sua posse documentos com contratos e cancelamentos de serviços, que se revelariam falsos, os quais deveriam ser assinados pela empresa à qual se dirigiram para cobrar a referida dívida.

Em comunicado, a GNR informa que na sequência das diligências policiais, foi possível apurar que os suspeitos atuavam como sendo funcionários de uma empresa de publicidade, e assim contactavam empresas nos distritos do Porto, Aveiro e Viseu, para as confrontar com dívidas relacionadas com supostos contratos de publicidade assinados anos antes, referentes a um determinado site online. Quando as empresas se negavam a pagar os montantes o casal ameaçava com o início de processos judiciais.

Além dos documentos falsos da empresa onde foram intercetados, os suspeitos tinham outros documentos, idênticos aos anteriores, respeitantes a outras empresas, que também iriam ser alvo da mesma burla.

Durante esta ação policial foram apreendidos vários documentos falsos e quatro telemóveis.

Os suspeitos foram detidos, e encontram-se neste momento a ser presentes no Tribunal Judicial da Maia, para aplicação de medidas de coação.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.