A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã e dá conta de um casal que viverá numa carrinha há mais de dois anos. Os jovens afirmam que já pediram ajuda à Câmara Municipal mas que lhes é pedido para esperar.

A carrinha está parada na freguesia de Pedrouços, na Maia, numa rua junto à A3. Segundo declarações do casal dadas ao Correio da Manhã, é nesta carrinha que os jovens de 21 anos comem, dormem e tomam banho há mais de dois anos.

Cozinca

Armandina Machado e Paulo Carvalho afirmam que contam com o apoio da população local que os ajuda com roupa, calçado e com a água. O casal garante que já pediu ajuda à Câmara Municipal mas que lhes é pedido para esperar.

A situação agrava-se visto que, segundo a mesma notícia, Armandina sofre de uma “doença articular crónica e o companheiro de asma brônquica”. A jovem estaria a ser seguida no Hospital de São João e teria de ser submetida a uma cirurgia. Mas, tendo em conta as condições onde vive atualmente, não poderá fazer essa intervenção cirúrgica.

A este mesmo jornal, os jovens explicaram estar à procura de trabalho. O CM afirma que pediu esclarecimentos à CM mas que não obteve resposta.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.