Notícias Maia

Casal está a viver em carrinha há mais de dois anos na Maia

©DR
Partilhas

A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã e dá conta de um casal que viverá numa carrinha há mais de dois anos. Os jovens afirmam que já pediram ajuda à Câmara Municipal mas que lhes é pedido para esperar.

A carrinha está parada na freguesia de Pedrouços, na Maia, numa rua junto à A3. Segundo declarações do casal dadas ao Correio da Manhã, é nesta carrinha que os jovens de 21 anos comem, dormem e tomam banho há mais de dois anos.

Armandina Machado e Paulo Carvalho afirmam que contam com o apoio da população local que os ajuda com roupa, calçado e com a água. O casal garante que já pediu ajuda à Câmara Municipal mas que lhes é pedido para esperar.

A situação agrava-se visto que, segundo a mesma notícia, Armandina sofre de uma “doença articular crónica e o companheiro de asma brônquica”. A jovem estaria a ser seguida no Hospital de São João e teria de ser submetida a uma cirurgia. Mas, tendo em conta as condições onde vive atualmente, não poderá fazer essa intervenção cirúrgica.

A este mesmo jornal, os jovens explicaram estar à procura de trabalho. O CM afirma que pediu esclarecimentos à CM mas que não obteve resposta.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top