Notícias Maia

Centro da Cidade da Maia novamente sem água

© DR
Partilhas

Se durante o dia de hoje abrir uma torneira e não sair água, não se admire, o centro da Cidade está mesmo, novamente, com um corte no abastecimento. Os SMEAS alegam ser devido a, mais uma vez, uma rotura numa conduta, que tal como nos outros dias, volta a estar resolvida por volta das 17 horas.

Voltou a haver uma rotura de uma conduta que obriga ao corte do abastecimento de água, afirma o SMEAS na sua linha de avarias. Esta tem sido a tónica no centro da Cidade da Maia, há alguns meses, uma vez por semana, ou quando corre bem, uma vez de 15 em 15 dias, a população tem acesso restrito a água.

Questionada sobre a possibilidade destes cortes de água, sistemáticos e consistentes, estarem relacionados com as obras de reabilitação urbana que estão a ocorrer na cidade, com especial incidência na Urbanização do Sobreiro e imediações, o operador de atendimento da empresa municipal não soube responder.

A empresa informou ainda que a rotura se deu no Sobreiro, epicentro das obras na cidade.

Estas roturas nas condutas na Cidade da Maia têm características idênticas. Ocorrem quase todas à mesma hora e necessitam do mesmo período temporal de trabalho para serem restauradas. Hoje, tal como nos outros dias de falta de abastecimento por rotura de conduta, segundo a empresa, a água volta a estar disponível por volta das 17 horas, horário que coincide com o expediente.

Há vários cortes no abastecimento sem aviso prévio

Já anteriormente os cortes no abastecimento de água ocorreram sem qualquer aviso prévio e por vários dias na mesma semana.

Na altura, questionada sobre as razões de não haver aviso prévio à população, a empresa não soube responder.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top