Notícias Maia

Centro de Saúde do Castêlo da Maia terá novo parque de estacionamento

Partilhas

Terreno foi cedido pela Câmara Municipal da Maia à Administração Regional de Saúde do Norte, possibilitando a criação de 32 novos lugares de estacionamento.

A concessão foi realizada em regime de comodato, estando a Administração Regional de Saúde do Norte disponível para concluir a obra de apoio ao equipamento de saúde, numa zona onde há falta de estacionamento.

Unidade de Saúde do Castêlo da Maia terá consultório de cuidados dentários

Foi assinado um protocolo, a 17 de dezembro, entre a Câmara Municipal da Maia e a ARS Norte, que vai possibilitar a abertura de dois consultórios de cuidados dentários, na Maia, um deles na Unidade de Saúde do Castêlo da Maia.

A integração de médicos dentistas nos cuidados de saúde primários a nível nacional e o consequente alargamento do âmbito da prestação de consultas de saúde oral no SNS, mereceu a inteira disponibilidade da Câmara Municipal da Maia, que considera tratar-se de “uma área em que é notória a fragilidade da resposta do serviço público de saúde”.

O município da Maia assumiu a responsabilidade de fornecer o equipamento e material de estomatologia, suportando os custos estimados em 90 mil euros, viabilizando assim a instalação de uma valência de Saúde Oral no Centro de Saúde do Castêlo da Maia.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top