A Fábrica Nortenha trouxe ouro, prata e bronze do conceituado Barcelona Beer Challange.

Ouro, prata e bronze. Foi assim que a Nortada foi distinguida na sexta edição do prestigiado Barcelona Beer Challenge, um dos principais concursos de cerveja da Europa. Na edição de 2021 estavam inscritas 232 cervejeiras, provenientes um pouco de todo o mundo, para um total de 1167 cervejas a concurso.

Cozinca

A Cerveja Nortada trouxe para Portugal três prémios, em três diferentes categorias: medalha de ouro, com a Quadrupel (Belgian Dark Strong Ale), medalha de prata com a Cherry Bomb, uma sour com adição massiva de cerejas e medalha de bronze para a Wee Heavy, de estilo escocês, que competiu no grupo de estilos British Strong Ale.

De sublinhar que estas distinções acontecem em estilos provenientes das mais tradicionais escolas cervejeiras, como a escola belga, alemã e britânica.

As três cervejas medalhadas fizeram parte do projeto “12 meses, 12 cervejas”, com o qual a cerveja Nortada começou o ano de 2020. Com este desafio, a marca comprometeu-se a lançar uma cerveja nova por mês, durante todo o ano.

Mesmo durante um ano atípico, foi criada uma nova cerveja todos os meses, sendo elas produto do trabalho e da pesquisa de uma equipa de produção, orientada pelos Mestres Cervejeiros Diana Canas e Ramón Garcia. Para a elaboração dos rótulos destas novas cervejas, a Nortada contou igualmente com o contributo de doze artistas, um por cada edição.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.