Um formando do Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte (CICCOPN) apurou-se para a próxima fase do Campeonato Nacional das Profissões.

Na prova que decorreu na passada sexta-feira, 4 de outubro, nas instalações do CICCOPN, três formandos do curso de Técnico/a de Instalações Elétricas competiram durante 6 horas pelo lugar na final, que vai ter lugar em Setúbal, de 9 a 14 de fevereiro de 2020.

Em prova estiveram Filipe Pereira, Pedro Sousa e Rui Cruz. No final, saiu vitorioso Filipe Pereira, com uma classificação final superior a 80%.

O Campeonato das Profissões é um evento no qual competem jovens qualificados de diversas profissões, através da realização de produtos ou serviços de elevada complexidade, com valor no mercado de trabalho, sendo avaliados por um júri composto por peritos, que seguem prescrições técnicas estabelecidas a nível internacional.

Os jovens medalhados na etapa nacional poderão vir a representar Portugal na 7.ª edição do Campeonato Europeu das Profissões, que decorrerá em setembro de 2020 em Graz (Áustria), e na 46.ª edição do Campeonato Mundial das Profissões, que terá lugar em Xangai (China), em setembro de 2021.

O Técnico de Instalações Elétricas lê e interpreta projetos e especificações na área da eletricidade e realiza todos os tipos de instalações da rede elétrica, incluindo telecomunicações. É uma profissão polivalente, que pode ser realizada numa empresa ou por conta própria.

As inscrições para este curso estão abertas no CICCOPN, com aulas a decorrer em horário laboral (9h00 às 17h00) ao longo de dois anos e meio letivos.

No final da formação, o curso atribui o nível 4 de qualificação profissional e a equivalência ao 12.º ano de escolaridade.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.