Notícias Maia

Cidade Desportiva da Maia custou 5 milhões de euros

Partilhas

A Cidade Desportiva da Maia custou cerca de cinco milhões de euros e coloca em rede os equipamentos desportivos localizados no centro do concelho, segundo informação avançada à Lusa. A inauguração é esta sexta-feira.

Este é um espaço de 10 mil metros quadrados, localizado no centro da Maia, onde já existiam equipamentos dedicados ao ténis, à ginástica, ao futebol e ao atletismo que, com o projeto Cidade Desportiva, ficam agora ligados em rede através de cinco quilómetros de percursos pedestres e citadinos, interligados por jardins e áreas de lazer e fruição.

A Cidade Desportiva da Maia custou cinco milhões de euros, valor comparticipado pelo Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano no âmbito do Portugal 2020. Há dois anos atrás, na apresentação pública do projeto, a dia 15 de outubro, a Câmara Municipal indicava um investimento próprio de 2 milhões e 250 mil euros.

O presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, explicou à Agência Lusa que foram retiradas as vedações que fechavam as diferentes plataformas desportivas, tornando o espaço “permeável e possibilitando a convivência com quem quer ler, apanhar sol, almoçar, caminhar e praticar desporto”,

“O espaço que era apenas um conjunto de equipamentos desportivos e era um espaço encerrado pouco vivenciado pela comunidade, está agora aberto e convida à fruição. Era um espaço muito focado nos atletas e nos treinadores e clubes. Continuará a sê-lo, mas com as portas abertas à população”, contou António Silva Tiago.

“É um espaço de grande centralidade. Estamos convencidos que a população vai aderir muito”, acrescentou o autarca sobre uma área que fica próxima de um Centro Escolar, Junta de Freguesia, bem como de duas Unidades de Saúde Familiares.

Parte integrante da Cidade Desportiva, o Skate Parque, que foi estreado já no ano passado, recebe pela segunda vez, esta sexta-feira, o DC Skate Challenge by MOCHE 2018, um evento que antes passou por Loulé, Cascais, Leiria e Santo Tirso.

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link