Partilhas

As beatas dos cigarros deixadas nas ruas da cidade conheceram um verdadeiro rival…Esse novo invasor estranho serviu-se das ruas maiatas de uma forma muito elegante, não deitam cinza comos as beatas, não rasgam comos talões de multibanco, são mais leves do que uma lata torcida de refrigerante e mais “ponderada” do que uma folha de guardanapo. Esse invasor estranho é nem mais, nem menos…a máscara descartável!

Nonna Vespa

Quem é nunca se cruzou com uma máscara usada perdida na calçada? Não é um encontro prazeroso de certeza. São piores do que as tradicionais pragas. “Reproduzem-se” diariamente pelos parques de estacionamento dos supermercados, gostam de vaguear pelas esplanadas dos cafés, apreciam parques de lazer e adoram fazer traquinices desagradáveis às pessoas, tais como, esperar que uma pessoa se sente em cima delas numa cadeira de uma confeitaria, provocando um verdadeiro susto à vítima.

Faço aqui um apelo à população maiata…não abandone a sua máscara descartável na rua, coloque-a no seu lixo doméstico e nunca no ecoponto. Vamos dar o exemplo.

Nelson Maia, Setembro de 2020

World Press Photo volta à Maia a 31 de outubro

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.