Os homens estavam na posse de 23 quilos de haxixe e guardavam cinco toneladas de folha de tabaco num armazém na Zona Industrial da Maia.

Cinco indivíduos foram detidos na Maia e indiciados por associação criminosa e tráfico. A detenção ocorreu na passada terça-feira quando três elementos desta rede chegaram a um armazém da Zona Industrial da Maia na posse de 23 quilos de haxixe. Estes três homens seguiam divididos em duas viaturas na autoestrada A1, sentido Lisboa-Porto, e dirigiram-se para o armazém onde iriam guardar os estupefacientes.

DS Crédito

A droga estava concentrada em apenas um dos carros. Segundo o Jornal de Notícias, este grupo estaria sob “vigilância das autoridades” e a outra viatura teria a função de “prevenir uma possível interceção por parte da fiscalização de trânsito”.

Neste armazém da Maia estavam mais dois elementos à espera da mercadoria. Os homens foram surpreendidos pela Policia Judiciária e acabaram detidos. Além da droga apreendida, a PJ descobriu ainda 5 toneladas de folha de tabaco no interior do espaço.

Os detidos estão agora indiciados por associação criminosa e tráfico. Três deles ficaram em prisão preventiva e dois sujeitos a apresentações periódicas.

Covid-19. Estado de Calamidade renovado até dia 1 de julho

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.