Notícias Maia

Cinco jogadores de voleibol em situação ilegal no Castêlo da Maia

Partilhas

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiros (SEF) identificou cinco jogadores de voleibol em situação ilegal no Castêlo da Maia. Foram notificados para deixarem o país de forma voluntária.

Em comunicado, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), informa que “notificou cinco jogadores de voleibol do Castelo da Maia Ginásio Clube para abandono voluntário de território nacional, por se encontrarem em situação de permanência irregular em Portugal, na sequência de uma ação de fiscalização onde foram identificados mais de duas dezenas de atletas nacionais e estrangeiros”.

O SEF sublinha que as suas ações, “no âmbito desportivo”, assim como “noutras áreas de atuação, visam a deteção de situações de irregularidade documental no país, enquadrando-se num esforço sistemático de controlo da entrada, permanência e saída de cidadãos estrangeiros de território nacional. As ações de fiscalização do SEF direcionadas à atividade desportiva visam, essencialmente, a prevenção, a deteção e o combate a fenómenos associados ao auxílio à imigração ilegal”.

O comunicado descreve ainda que “o SEF tem vindo a desenvolver um trabalho de sensibilização junto os clubes e associações desportivas, através da realização de sessões de esclarecimento relativamente aos procedimentos estabelecidos pela Lei de Estrangeiros atualmente em vigor”.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top