Notícias Maia

Clínica de Nutrição Dr. Tiago Almeida: Um espaço inovador pelas mãos da experiência

© DR/Notícias Maia
Partilhas

Sediada na Maia, a Clínica de Nutrição Dr. Tiago Almeida foi criada há cerca de 12 anos como um espaço pioneiro na nutrição em Portugal. A diferenciação e qualidade baseada na experiência é a premissa deste espaço que, a 6 de outubro, comemora o seu segundo aniversário em novas instalações. Aglomerar, num único espaço, todas as vertentes da saúde e bem-estar que as pessoas procuram, é o conceito inovador que Tiago Almeida concretizou.

“Excelência e personalização, acessível a todos” – é este o convite da equipa de profissionais da clínica a todos os que procurem conhecê-la.

Notícias Maia (NM): Quais são os principais serviços que a clínica dispõe?
Tiago Almeida (TA): Existem três pilares fundamentais: a nutrição (gestão da alimentação), o exercício físico (personal training) e os tratamentos de corpo (LPG, radiofrequência, massagem modeladora, entre outros). São estas especialidades que representam a generalidade do tempo que a pessoa cá passa. Complementamos estas áreas principais com outros serviços especializados, como a medicina estética, harmonização facial, medicina desportiva, psicologia do comportamento alimentar, serviço de refeições personalizadas, suplementação, entre outros.

NM: Como é que surge esta ideia de juntar num só espaço estas diferentes valências?
TA: A ideia surgiu da necessidade de coordenar todas as especialidades num só espaço, focadas num único propósito: proporcionar um serviço de excelência que vá de encontro à individualidade de cada pessoa. Os dias estão cada vez mais exigentes e a disponibilidade de tempo para investir em tratamentos nestas áreas é reduzida. Na clínica, conseguimos integrar tudo, fazê-lo em equipa, minimizando o tempo necessário que cada paciente precisa de disponibilizar.

NM: A clínica tem 12 anos. Já nasceu com este conceito?
TA: A nutrição cresceu muito nos últimos 10 a 15 anos. Quando comecei, existiam muitas clínicas de estética para perda de peso rápido, desmedido e desequilibrado. Há 12 anos, a clínica já promovia um estilo de vida saudável. O que fazemos hoje não é, na sua essência, diferente do que eu fazia há 12 anos. Inovamos na estrutura e no conceito de integração de todas as especialidades, elevando a qualidade global do tratamento.

NM: O que é que pode esperar uma pessoa que recorra a este espaço?
TA: Pode esperar algo único. Quando nos procura, está a dar o primeiro passo para mudar o rumo da sua vida. É este o caminho que oferecemos: ensinamos como se deve alimentar, de acordo com as suas necessidades; a ajustar o peso corporal; a integrar o exercício físico no seu dia-a-dia; a moldar o corpo e a fazê-lo de uma forma descontraída, longe da conotação negativa do conceito de “dieta”. Ao longo deste processo, a pessoa adquire ferramentas e estratégias para garantir autonomia e sustentabilidade no futuro, criando bons hábitos para toda a vida. Depois de terminarem o tratamento na Clínica, as pessoas passam a fazer parte da nossa família, mantendo os treinos, as massagens e a monitorização do peso. Não no sentido corretivo, mas no sentido do equilíbrio e da estabilização.

NM: Sobre os desafios da nutrição. Nesta era de influenciadores digitais qual pode ser o perigo de informar sobre nutrição sem ter o devido conhecimento?
TA: Eu creio que esse é um dos maiores desafios nos tempos que correm. Na minha opinião, será temporário, porque as pessoas cada vez estão mais atentas em filtrar a informação. Há pouco tempo foi publicado um estudo que mostrava que 9 em cada 10 influenciadores digitais não tinham a mínima formação nem legitimidade nas pretensões que faziam. A importância que as pessoas vão dando a essa informação é de extrema perigosidade. A pessoa aplica tempo, recursos e expetativa num caminho que não é sustentável.

NM: Para terminar, quais são as perspetivas para o futuro da clínica?
TA: Os nossos planos de tratamento estão a ter uma procura extraordinária, porque originam resultados reais na vida das pessoas. A nossa publicidade é a experiência de quem cá está e nos recomenda. Temos cada vez mais pacientes, não só locais, mas por todo o país e estrangeiro, através da consulta online. Estamos ainda numa fase de otimização da estrutura mas o crescimento passará por alargarmos as instalações e, mais tarde, transpormos o conceito para outros locais do país. Só o faremos, no entanto, garantindo que toda a qualidade e dinâmica de trabalho serão asseguradas.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top