Atletas foram recebidos por adeptos em ambiente eufórico à chegada a Portugal. Nuno Moreira sagrou-se Campeão do Mundo e delegação portuguesa arrecadou 50 medalhas. 

Adeptos criaram ambiente de euforia no Aeroporto Francisco Sá Carneiro

A cidade de Bucareste, na Roménia, foi o palco do quarto campeonato da WGKF (World Goju-Ryu Karate Federation), que decorreu entre 13 e 17 de setembro. Os maiatos do Clube de Karaté da Maia estiveram em grande destaque, conquistando várias medalhas no Campeonato do Mundo, que juntou cerca de 1000 atletas de mais de 35 nacionalidades, a delegação Portuguesa arrecadou globalmente 12 primeiros lugares, 16 segundos lugares e 22 terceiros lugares.

DS Crédito

Destaque para Nuno Moreira que se sagrou Campeão do Mundo Karate Goju Ryu. À chegada ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, o atleta disse ao Notícias Maia que esta vitória o “motiva cada vez mais”, confessando que a competição foi “particularmente complicada, devido ao muito tempo passado em aeroportos e pelo atraso de alguns voos”. Considerou ainda que “foi uma experiência muito gratificante”.

À saída do terminal, António Moreira, presidente do Clube de Karaté da Maia,  falou de “uma experiência com um ambiente único, com uma equipa a apoiar todos os portugueses em prova”. Depois do banho de multidão, que aguardava impacientemente o regresso da comitiva, António Moreira deixou ainda palavras de agradecimento aos atletas, aos pais e ao presidente da Câmara Municipal da Maia, António Bragança Fernandes”, salientando ainda a simpatia e o fair-play demonstrado pelos atletas das quinas – “mostramos a imagem de Portugal, com muito suor e muitas lágrimas”.

Nuno Moreira recebido por Bragança Fernandes à chegada a Portugal

O Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Bragança Fernandes, recebeu os atletas na zona de chegadas do aeroporto, já depois das 22:15 horas, tendo felicitado pessoalmente todos os que contribuíram para que mais uma vez a Maia triunfe além-fronteiras. Bragança Fernandes salientou que o Clube de Karaté da Maia têm cerca de 400 atletas e apesar de ter apenas 15 anos de existência já conta com inúmeras conquistas.

O município da Maia contribuiu financeiramente para a abertura da nova sede do Clube de Karaté da Maia, inaugurada a 9 de setembro, na qual existe um Dojo Bragança Fernandes.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.