De 16 de novembro a 11 de janeiro a Galeria Torre Lidador recebe a exposição ‘Colorir a Vida – o projeto social, crónicas e feitos, de uma presença social’.

O aproximar de duas gerações distantes, o brilho num olhar já vivido, o olhar experiente de alguém que denega a solidão e procura nos olhos de uma criança a vontade de fazer, de criar, de viver.

Cozinca

O projeto social “Colorir a vida “ busca o reencontro intergeracional, o enaltecimento da idade da sabedoria e da idade da energia… Numa inovadora parceria entre a Creche e pré-escolar, e o Centro de Dia de Crestins, procura-se promover um perfil escolar solidário que seja consistente e que surja com uma presença ativa e que proporcione ações solidárias nas mais diversas formas. Nesta iniciativa, demos tempo a quem vive correndo e a quem vive serenando, juntamos num só momento, num só espaço, quem quis partilhar um pouco de si e quem em conjunto produziu artisticamente obras plásticas e elementos musicais.

Crescendo ao longo de dois anos “Colorir a vida” teima em brilhar e a impor a sua realização, juntando dois mundos que aparentando ser distantes, não poderiam ser mais próximos.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.