Existe um novo partido que se candidata à Câmara da Maia, em coligação com o PS. Originário da Madeira, o Juntos Pelo Povo (JPP) nasceu a 4 de abril de 2009, em Santa Cruz, como um movimento de cidadãos. Em 2013 vencia as eleições conquistando a Câmara de Santa Cruz.

DS Crédito

Após este resultado, o movimento decidiu tornar-se num partido político, o que acontece em 2015, concorrendo às legislativas regionais na Madeira.  O Juntos pelo Povo foi candidato às Eleições Legislativas de 2015, realizadas em 4 de outubro, tendo resultados escassos a nível nacional, 14.285 votos (0,25%), não elegendo qualquer deputado.

Este ano acabam de chegar à Maia, candidatando-se à Câmara Municipal, em coligação com o Partido Socialista, sendo o cabeça de lista Francisco Vieira de Carvalho. O partido fez-se representar na cerimónia de assinatura do acordo de coligação entre o PS e o JPP, na Maia, pelo Secretário Geral, Élvio Sousa.

Ideologicamente o JPP assume-se como um partido que se rege pelos princípios democráticos do liberalismo tradicional social, sendo de centro e reformista. A morada apresentada é no Funchal. O presidente do partido é, desde 2015, Filipe Sousa, atual Presidente da Câmara de Santa Cruz.

Foto: Élvio Sousa. Página de Facebook Juntos Pelo Povo (https://www.facebook.com/pg/MovimentoJPP)

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.